Ainda sobre os estágios europeus Leonardo Da Vinci promovidos pela Associação Rota Jovem, para quem não conhece ou não sabe o que é este programa, no site da Rota Jovem podemos encontrar o seguinte texto que passo a citar:
É um programa comunitário criado em 1984 com o objectivo de promover a qualidade e inovação dos sistemas de formação profissional. Assenta no conceito chave da cooperação transnacional.
São objectivos específicos deste programa: a melhoria das aptidões e competências das pessoas, especialmente jovens, para promover e facilitar a capacidade de (re) inserção profissional; a melhoria da qualidade e do acesso à formação profissional contínua e da aquisição de aptidões e competências ao longo da vida, acompanhando a evolução tecnológica e organizacional e ainda promover e reforçar o contributo da formação profissional para o processo de inovação, reforçando a competitividade e o espírito empresarial e criando novas oportunidades de emprego.
São países participantes: os estados membros da União Europeia - Portugal, Itália, Espanha, Bélgica, Alemanha, Irlanda, Dinamarca, Grécia, França, Luxemburgo, Holanda, Hungria, Áustria, Eslovénia, Eslováquia Lituânia, República Checa, Estónia, Chipre, Finlândia, Suécia, Reino Unido; Outros países do EEE: Islândia, Liechtenstein, Noruega; Outros países: Bulgária, Letónia, Polónia, Roménia, Turquia e Malta.
O programa possuí 5 medidas: Mobilidade, Competências linguísticas, Material de referência, projectos-piloto e redes transnacionais.
Informação retirada do site: http://www.rotajovem.com/
Nestas bolsas estão incluídas:
Semana de preparação, custo da viagem, entidade intermediária de acolhimento, dinheiro de bolso, transportes locais, alojamento, acompanhamento e avaliação por parte da Rota Jovem, certificação da frequência do estágio (Europass) e local de estágio.
Para participar só tens de inscrever-te numa das sessões de esclarecimento (que estão publicadas no blog).
Sem comentários:
Enviar um comentário