segunda-feira, 22 de março de 2010

CONCURSO "(RE)VER A POBREZA"


Lançamento do concurso “(Re)Ver a Pobreza” dedicado à Pobreza e Exclusão Social

No âmbito do Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social - 2010, o Núcleo de Santarém da Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal (REAPN), em parceria com os Municípios da Lezíria do Tejo - Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, a União Distrital das Instituições de Solidariedade Social, a “Rádio Pernes” e o “Jornal o Ribatejo”, vai promover um concurso alusivo ao tema “(Re)Ver” a Pobreza.

O objectivo deste Concurso é promover a reflexão de toda a população acerca da temática da pobreza e da exclusão social, produzindo materiais alusivos à temática proposta, que possam ser utilizados, ao longo do ano, em campanhas formativas/informativas para divulgação pelos vários meios de comunicação social.

Este concurso é dirigido a crianças a partir dos 6 anos de idade, a jovens e adultos dos Municípios da Lezíria do Tejo.

Os trabalhos poderão ser apresentados nas categorias individuais e/ou em grupos, tendo como base o tema (Re)Ver a Pobreza e poderão ser desenhos, pinturas, fotografias, textos em prosa ou poesia ou “slogans”, em formato A4 ou A5.

O prazo de entrega das candidaturas a concurso termina a 15 de Abril.
Os trabalhos deverão ser entregues no Núcleo Distrital de Santarém da REAPN, enviados pelo correio para: Núcleo Distrital da REAPN, CNEMA, apartado 331, loja 2A, 2000-904 Santarém, Tel. 243 306 279; Fax: 243 306 284, ou por correio electrónico para: santarem@reapn.org, acompanhados do boletim de candidatura.
Regulamento disponível em www.reapn.org.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimeto adicional para os contactos abaixo referidos.

Núcleo Distrital de Santarém da Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal
CNEMA- Apart.331-loja 2-A
2000-904 Santarém
TEl:243 306 279
Fax: 243 306 284
E- Mail:
santarem@reapn.org
Internet:
www.reapn.org

(Informação recebida do Observatório de Avaliação da IPS Santarém)

Sem comentários: