quarta-feira, 8 de abril de 2009

DIFICULDADES DE COMPORTAMENTO E APRENDIZAGEM EM MEIO ESCOLAR

Jornada de Formação
Dificuldades de comportamento e aprendizagem em meio escolar

Dia 18 de Abril

A Casa da Praia dinamiza regularmente Acções de Formação e Encontros no âmbito das problemática da criança – e da família – em risco.
Nesta perspectiva, vai realizar uma Jornada de Formação - "Dificuldades de Comportamento e Aprendizagem em Meio Escolar", no próximo dia 18 de Abril, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação de Lisboa, cujo desdobrável e o Programa da Jornada, e respectiva a ficha de inscrição, poderão encontrar ao consultar o site:

http://casadapraia.org.pt/index.html

O Centro Doutor João dos Santos - Casa da Praia, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), centra a sua acção na observação, intervenção e encaminhamento de crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos de idade, que apresentam dificuldades de comportamento e aprendizagem escolar, por problemáticas do foro emocional.
O modelo de intervenção assenta numa Equipa multidisciplinar especializada, com supervisão pedopsiquiátrica, tendo como base a Pedagogia Terapêutica, metodologia proposta por João dos Santos, para actuar junto destas crianças.
Para mais informações e inscrições podem consultar o site referido anteriormente.

Informação enviada por Dr.ª Anabela Gameiro

1 comentário:

Anónimo disse...

estive presente neste dia de formação e tenho a dizer que a mesma esteve bem organizada. Foi um excelente espaço de reflexão, onde os contributos dos oradores nos fizeram pensar mais uma vez sobre a forma como a sociedade (pais, ténicos, etc)lida com as crianças com dificuldades de aprendizagem e de comportamento.