quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Campanha de solidariedade CTT

Nos últimos dias andou (e ainda anda) a circular pela Internet, que os CTT estariam a levar a cabo uma campanha de solidariedade social, em que as crianças escreviam cartas a fazer vários pedidos para o Natal, e uma pessoa que estivesse interessada em fazer uma criança feliz , bastava dirigir-se a uma estação dos CTT, escolher uma carta e oferecer a prenda de acordo com as suas possibilidades.
Pois acontece que esta notícia é falsa.

Uma pessoa conhecida, escreveu para os CTT a pedir esclarecimentos e a resposta foi a seguinte:

"Informamos que os CTT estão envolvidos no projecto de Acção Social bastante mais abrangente, que passamos a expôr:

De acordo com o Projecto de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social, informamos que de dia 1 de Dezembro de 2008 a 31 de Agosto de 2009, os CTT convidam os cidadãos de todo o País a fazer donativos em géneros para um número alargado de instituições de solidariedade social, nacionais e locais, de uma maneira fácil, rápida e eficaz.

De um lado, os portugueses solidários, do outro lado, as Instituições que todos os dias, no terreno, ajudam quem mais precisa.

Os CTT fazem a ponte entre estes dois, disponibilizando a sua Rede de Atendimento (Estações de Correios) a título gratuito e voluntariamente para o donativo de géneros e/ou pecuniário às Instituições aderentes.

Disponibilizando gratuitamente nas Estações de Correios, sacos e caixas de transporte para os bens doados: é só colocar o bem solicitado, endereçar à instituição de solidariedade seleccionada e enviar. Estas caixas de transporte chegarão ao seu destino através da Rede de Distribuição dos CTT.

Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT através do 707 26 26 26."

Para mais informações sobre esta campanha, pode consultar o site dos CTT.

Sem comentários: