sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CURSO DE FORMAÇÃO EDUCADOR AMBIENTAL

Curso de Formação para Educador Ambiental
5 e 6 Fevereiro - Porto

O Núcleo Regional da Quercus do Porto vai organizar, nos dias 5 e 6 de Fevereiro, uma acção de formação para Educador Ambiental com a duração de 16 horas, a decorrer na Quinta da Gruta, Maia, entre as 9h e as 18h. As inscrições estão abertas até dia 20 de Janeiro. Saiba como participar!

Data: 5 e 6 de Fevereiro de 2011

Horário: das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (com coffee break de manhã e à tarde)

Duração: 16 horas, em duas sessões de 8 horas

Local: Quinta da Gruta, Maia

Número máximo de formandos: 25 (inscrições até 20 de Janeiro 2011)

Preços*: Sócios: 45€ | Não Sócios: 50€
* Este valor inclui coffee break, toda a documentação e certificado.

Destinatários: formandos com habilitações literárias ao nível do Bacharelato/Licenciatura na área das Ciências Naturais; com motivação e interesse na aquisição de conhecimentos de carácter ambiental; que pretendam desenvolver as suas competências na área da Educação para o desenvolvimento sustentável, com possibilidade de inserção no mercado de trabalho.

Formadores responsáveis pelo Curso:
Mariana Roldão Cruz

Engenheira do Ambiente da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade do Porto. Mestre em Biologia e Gestão da Água, com trabalho desenvolvido na área da ecotoxicologia “Ecotoxicologia e Educação - Dos estudos no estuário do rio Ave à elaboração de ferramentas educativas”. Actualmente, Gestora de Projectos Ambientais na empresa BioRumo, Consultadoria em Ambiente e Sustentabilidade.

marianaroldaocruz@sapo.pt

Raquel Lopes
Licenciada em Biologia e Geologia. Mestre em Ecologia da Paisagem e Conservação da Natureza, com a tese em “Zonas Húmidas – uma articulação entre a Agricultura e a Conservação da Natureza: Contributos para um Plano de Gestão no Baixo Vouga Lagunar”. Formadora na área da Educação Ambiental.
raquelopes15@gmail.com | 966 504 315

(Informação retirada do site da QUERCUS)